VIAGENS NA MINHA TERRA


"Que viaje à roda do seu quarto quem está à beira dos Alpes, de Inverno, em Turim, que é quase tão frio como S. Petersburgo - entende-se. Mas com este clima, com este ar que Deus nos deu, donde a laranjeira cresce na horta, e o mato é de murta, o próprio Xavier de Maistre, que aqui escrevesse, ao menos ia até o quintal." in
Garrett, Almeida - Viagens na minha terra. Porto: Figueirinhas, 1973

quarta-feira, maio 11, 2016

Vencedor da VI edição do Concurso Literário de Escrita Criativa

Parabéns, José!


José Barroso Gouveia é o vencedor da VI edição do Concurso Literário de Escrita Criativa na categoria do 2º ciclo do ensino básico, promovido pelo programa municipal O Porto a ler.

Resumindo os factos:

Conforme divulgado em devido tempo e publicado posteriormente neste blogue (ver: http://bibcarolmich.blogspot.pt/2015/12/concurso-de-escrita-criativa.html
o Programa "O Porto a ler" promoveu mais uma edição do Concurso de escrita criativa, desta vez dedicado a "O Palácio de Cristal", atendendo às comemorações dos seus 150 anos.

Na biblioteca escolar Carolina Michaëlis, o Professor Jorge Mateus dinamizou uma palestra sobre o mesmo tema, no sentido de fazer o seu enquadramento histórico e facilitar o trabalho de quem pretendesse participar no Concurso em questão.
(ver: http://bibcarolmich.blogspot.pt/2016/03/o-palacio-de-cristal.html)

Apenas alguns alunos de 5º ano demonstraram esse interesse, os quais foram orientados pela Professora Iolanda Gonçalves.

Cada aluno terá feito a sua pesquisa individual sobre o tema e usado determinada dose de imaginação que terão contribuído para a construção do texto que produziram e foi enviado para Concurso.

E o resultado foi este ... !

De acordo com informação recebida,
 "cumprindo o regulamento do concurso,  irão ser publicados no portal de notícias do Porto, os trabalhos e alunos a premiar nesta edição de 2015/2016 com um tablet da marca Samsung".

Aguardamos a marcação da data sessão de entrega de prémios que ocorrerá nos Paços do Concelho e para a qual estão convidados todos os participantes (docentes e discentes) e ainda os familiares e amigos mais próximos do José Barroso Gouveia.

Da nossa parte estimamos que continuem a fazer ... Boas Leituras!


Para ver o vídeo de entrega dos prémios, seguir o link.







Para saber mais seguir o link

Para ver a notícia sobre a sessão de entrega dos prémios




Sem comentários: